Parceria viabiliza oferta de sistema que atualiza carros conectados na América Latina

0
2

A Gemalto e a Embratel empacotaram as soluções On Demand Connectivity (ODC) e eSIM para permitir atualizações remotas nos carros conectados, por meio de redes celulares, durante toda a vida útil dos veículos.

Segundo as empresas, a atualização não exige alteração do cartão SIM no veículo e fornece acesso imediato a serviços móveis emergentes, como a navegação avançada, atualização em tempo real do tráfego e conveniências nas proximidades, diagnósticos do veículo, além de serviços de emergência.

A penetração de carros conectados na América Latina deve quase que quadruplicar em quatro anos, passando de 3,3% em 2017 para 12,5% em 2021, segundo as empresas.

A solução ODC da Gemalto soluciona o problema de provisionamento do serviço sem fio da Embratel e atualiza remotamente assinaturas durante a vida útil do veículo, mesmo quando o carro muda de dono. Para as fabricantes de equipamentos, a solução simplifica a fabricação e a logística, permitindo a integração de um único e universal eSIM em todos os veículos, que pode ser atualizado de forma segura para qualquer operadora móvel local.

Deixe seu comentário