Vivo anuncia redução de 19% em suas emissões diretas de CO2 em 2021

0

Em 16 de março é celebrado o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas. A data levanta a discussão dos desafios enfrentados atualmente pelo nosso planeta e também para a necessidade de ações que reduzam o impacto dessas mudanças sobre a Terra. Essa data é uma convocação para ação. 

Consciente do seu papel na sociedade, a Vivo  adota medidas para preservar a vida em nosso planeta e reduzir os impactos de sua operação. Empresa neutra em carbono desde 2019, com investimento em créditos de projetos que promovem o manejo sustentável e evitam o desmatamento da Floresta Amazônica, a Vivo segue jornada para combater as mudanças climáticas e seus impactos.  

Em seu report ESG aos investidores, a empresa anunciou redução de 19% em suas emissões diretas de CO2 em 2021. Para isso, adotou medidas que contribuíram para a otimização de insumos que mantêm sua operação e estruturas técnicas, como maior eficiência na frota de veículos e nas recargas de gases refrigerantes em equipamentos de ar condicionado. 

Com metas ambientais desde 2015, voltadas à redução de emissões, uso de energia renovável e energia consumida por volume de dados trafegados na sua rede, a Vivo já reduziu em 76% suas emissões entre 2015 e 2021, alavancada principalmente pelo uso de energia 100% renovável em suas operações. Por meio do Programa Carbono na Cadeia de Fornecedores, a empresa mobiliza também seus parceiros estratégicos. A empresa possui meta de diminuir em 39% as emissões na cadeia de valor até 2025 e alcançar zero emissões líquidas até 2040 no escopo 3.  

A empresa tem como principal desafio na área ambiental, ser net zero até 2025 considerando suas emissões diretas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.