Fapesc seleciona bolsistas para atuar com geração de dados e inovação no agronegócio

0

Profissionais graduados e estudantes de ensino superior podem participar da seleção de bolsistas do Observatório do Agronegócio Catarinense (OAC) e do Programa de Agroinovação. As inscrições vão até 7 de abril. Já o valor das bolsas varia entre R$ 960 e R$ 7,2 mil.

A seleção vai ser realizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), junto com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural (SAR).

Os bolsistas deverão atuar na implementação do Observatório do Agronegócio Catarinense, que começará a partir de 2022 a gerar informações, estatísticas e análises sobre o agronegócio de Santa Catarina. Também na operação do Programa Agroinovação, com o objetivo de conectar startups com o setor produtivo.

Ao todo, serão oferecidas 13 bolsas em diferentes áreas. Os interessados devem se inscrever na plataforma da Fapesc (plataforma.fapesc.sc.gov.br/fapesc).

Segundo o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, essa ação faz parte de uma nova proposta da fundação com apoio da rede de pesquisadores e empreendedores catarinenses. "Levar ações de ciência e inovação para dentro dos órgãos públicos com o objetivo de solucionar as demandas da sociedade é uma das estratégias que a Fapesc tem adotado para aproximar a solução dos problemas que afetam Santa Catarina", defende.

O secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva, destaca que o Observatório do Agronegócio Catarinense é um grande projeto, pioneiro em Santa Catarina. " Reuniremos em um só local as principais informações sobre o agronegócio do estado, dados atualizados, análises de nossos técnicos e tudo o que possa apoiar os produtores rurais e lideranças a tomarem as decisões mais acertadas e analisarem os cenários do mercado. É informação de qualidade e acessível para todos".

Segundo a gerente de Eventos e Difusão da Fapesc, Ana Paula Netto Carneiro, os indicadores gerados pelos bolsistas vão ajudar na tomada de decisão dos agentes públicos e privados relacionados ao agronegócio. "Dessa forma, vamos oferecer mais benefício à sociedade catarinense por meio da articulação da ciência, da tecnologia e da inovação na integração dos órgãos públicos", conclui.

O edital faz parte do Programa #Fapesc@Gov+Pesquisa&Inovação, que leva ações de ciência, tecnologia e inovação para os órgãos públicos do governo do Estado. Confira a chamada pública completa aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.