Priscila Maia, do Bitybank, é nomeada Coordenadora do Comitê de Compliance da ABCripto

0

As criptomoedas parecem ter encontrado sucesso em trazer a parcela feminina para o universo dos investimentos financeiros. Segundo dados divulgados pela Cointelegraph, as criptomoedas são agora a segunda classe de ativos mais amplamente possuída por mulheres, perdendo apenas para o dinheiro em espécie. Ou seja, quando o assunto é presença feminina, o mundo cripto já ultrapassou ativos mais conservadores.

Nesse cenário, a Associação Brasileira de Cripto Economia (ABCripto) acaba de nomear Priscila Maia, chefe de jurídico e compliance do Bitybank e, uma das maiores vozes femininas do segmento cripto, como coordenadora do Comitê de Compliance da organização.

Iniciou sua carreira corporativa na área consultiva do direito, com uma breve passagem pelo contencioso. Em 2018, ela tomou uma decisão significativa ao migrar completamente para a área de compliance. Essa mudança revelou sua verdadeira vocação e paixão. Seu interesse se concentra principalmente no setor de ativos virtuais, isso é particularmente relevante, considerando o cenário em constante evolução das criptomoedas e ativos digitais.

Além da carreira corporativa, ela também foi professora no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (ETEC), contribuindo nas áreas tradicionais do direito, que enriqueceram sua jornada. Atualmente, dedica seus estudos ao compliance financeiro, com um olhar atento à nova regulação do Banco Central para as VASPs (Provedores de Serviços de Ativos Virtuais). Esse é um campo crucial, especialmente considerando o crescimento do uso de criptomoedas e a necessidade de regulamentação.

Para a especialista, fazer parte da associação traz consigo um enorme desafio do ponto de vista de desenvolvimento saudável e equilibrado do setor de cripto finanças no Brasil. "Teremos um espaço onde poderemos trabalhar juntos para garantir a segurança dos investidores, a transparência das operações e a disseminação da cultura de aprimoramento constante", pontua.

Além de Maia, a entidade conta atualmente com Camila Cavaton do Mercado Bitcoin, também como coordenadora da entidade, além dos responsáveis pelos Grupos de Trabalho, a Mastercard Company na questão de Prevenção a Fraude e Renata Mancini da Ripio. "Com todas essas pessoas qualificadas, tenho certeza que trazemos a voz ativa e representativa da ABCripto para um futuro bem-sucedido das criptomoedas em nosso país", afirma Maia do Bitybank.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.