Wipro amplia parceria com a Nutanix para lançar unidade de negócios

0

A Wipro e a Nutanix anunciaram o lançamento de uma nova unidade de negócios focada na Nutanix. Juntas, elas ajudarão os clientes mútuos a acelerar suas jornadas digitais e híbridas multicloud e a maximizar o valor de seus investimentos em Nutanix Cloud.

A nova unidade de negócios combinará a experiência da Wipro FullStride Cloud com a Nutanix Cloud Platform para aprimorar a engenharia de soluções conjuntas e expandir as estratégias de go-to-market. O compromisso visa aumentar a agilidade, a velocidade e a inovação das empresas e ajudá-las a criar modelos operacionais de nuvem mais poderosos, resilientes e ágeis. Esse compromisso está alinhado com a estratégia mais ampla da Wipro de impulsionar o crescimento por meio de parcerias estratégicas e um plano plurianual para atingir conjuntamente essa oportunidade de mercado multibilionária em infraestrutura de nuvem, aplicações de TI, edge computing e Inteligência Artificial.

"Na era da multicloud híbrida, empresas precisam de uma plataforma unificada para executar com segurança e eficiência suas aplicações e dados em qualquer lugar. Esta parceria com a Wipro irá ajudar grandes empresas a implementar estratégias de transformação digital. Nosso objetivo é capacitar as empresas com recursos inteligentes de nuvem, maximizando os benefícios de seus investimentos em tecnologia. Isso inclui um time to market mais rápido, uma vantagem competitiva e maior eficiência e segurança", diz Tarkan Maner, diretor comercial da Nutanix.

Aproveitando os parceiros de ecossistema compartilhados, a nova unidade de negócios atenderá à crescente demanda por multicloud híbrida, plataformas modernizadas de aplicações e bancos de dados, computação híbrida para usuários finais, computação de IA e soluções de modernização de edge. Essa aliança envolverá consultoria, design e engenharia para fornecer soluções de ponta para os clientes. As ofertas conjuntas da Nutanix, incluindo soluções de infraestrutura prontas para IA, se integrarão perfeitamente às iniciativas do ecossistema ai360 da Wipro, acelerando o desenvolvimento de soluções colaborativas.

"As soluções conjuntas da Wipro, com tecnologia Nutanix, ajudarão os clientes de todos os principais setores a oferecer novas experiências e inovações aos seus usuários finais. A unidade de negócios dedicada desempenhará um papel fundamental no aproveitamento dos recursos transformadores da multicloud híbrida, além de contribuir ativamente para os esforços de sustentabilidade, reduzindo o consumo de energia e a pegada de carbono nos data centers", diz Jo Debecker, vice-presidente sênior e diretor global da Wipro FullStride Cloud, Wipro Limited.

A Wipro e a Nutanix formam uma parceria para oferecer serviços de transformação digital em vários setores, com foco em bancos, saúde, consumo e varejo. A Wipro utilizará seu conjunto de especialistas, incluindo aqueles obtidos por meio de aquisições como Capco e Designit. A Wipro aumentará significativamente a competência técnica nas soluções da Nutanix para infraestrutura multicloud, plataformas hiperconvergente, serviços de banco de dados, computação de IA e computação de usuário final, e terá profissionais com treinamento cruzado para essas áreas nos próximos dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.