Patrícia Peck lança terceira edição do livro Direito Digital

0

A advogada Patrícia Peck Pinheiro, especialista em Direito Digital no País, lançou a terceira edição do livro Direito Digital,, pela editora Saraiva. A obra incorpora oito novos capítulos importantes para entender o modelo sócio-econômico e jurídico atual. A edição foi totalmente atualizada, incorporando ainda as principais novidades e andamento de projetos de leis relacionados a Internet, e todo um consolidado de decisões judiciais que demonstram como os Tribunais vem decidido sobre a matéria. Inédito, o livro discute a fundo questões relacionadas à Privacidade, Segurança da Informação, Crimes Eletrônicos, Propriedade Intelectual, Guarda das Provas Eletrônicas, Perícia Digital, Contratos Eletrônicos, ou seja, todos os assuntos referentes vida digital, tanto em ambiente particular como profissional. "Estamos em uma sociedade cada vez mais conectada e que atua em tempo real. Quando a Sociedade muda, o Direito também deve mudar", diz Patrícia Peck Pinheiro.
A autora analisa em uma linguagem didática e atraente, questões relacionadas ao cotidiano do leitor, o limite e a responsabilidade do uso da informação, em especial, o anonimato na rede, monitoramento de marca na internet, espionagem eletrônica, fraude eletrônica, gestão e digitalização de documentos, aspectos das eleições na internet, seguro de risco, VoIP – voz sobre IP, boas práticas para SLA – acordos de nível de serviço e web 2.0, além de temas como direitos autorais na Internet, consumidor online, mobile banking e internet banking, serviço de home-broker, direito de legítima defesa na Internet, conscientização de usuário, educação digital, entre muitos outros temas.
O livro está baseado na experiência da advogada nos últimos anos na solução de uma série de casos desenvolvidos para diversos clientes corporativos. O prefácio é assinado pelo desembargador Federal do Tribunal Regional Federal, da 3ª região, Newton de Lucca, membro da Academia Paulista de Direito e Presidente da Comissão de Proteção ao Consumidor no âmbito do Comércio Eletrônico do Ministério da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.