MEC inicia entrega de laptops educacionais

0

O Ministério da Educação (MEC), que coordena o programa Um Computador por Aluno (UCA) do governo, afirmou em comunicado publicado em seu site nesta quinta-feira, 15, que até o fim deste ano todos os 150 mil laptops educacionais chegarão às 300 escolas da rede pública de ensino.
O investimento total no projeto foi da ordem de R$ 82 milhões, com um custo de cerca de R$ 550 por equipamento. Após diversos embates, a licitação foi vencida pela Digibrás, fabricante brasileira de computadores vinculada à CCE.
Na primeira etapa, serão distribuídos 33.765 máquinas para 85 escolas em 10 estados do país. O prazo para a entrega do primeiro lote é dia 13 de maio. Os equipamentos têm garantia de um ano. Cada laptop possui sistema de segurança. Caso fique muito tempo fora da escola, ele é desativado e só pode ser reativado se retornar à instituição. A forma como os alunos utilizarão os computadores portáteis será de acordo com o projeto pedagógico de cada escola.
O laptop educacional possui capacidade de armazenamento de 4 gigabytes, 512 megabytes de memória, tela de cristal líquido de sete polegadas e bateria com autonomia mínima de três horas.
De acordo com o MEC, a distribuição dos laptops educacionais começa por Tiradentes, cidade histórica de Minas Gerais e uma das cinco nas quais todas as escolas receberão o computador portátil. No total, serão beneficiadas seis escolas municipais e uma estadual na região, que totalizam 1.172 alunos.
As escolas foram escolhidas pelas secretarias estaduais de educação e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O período de testes foi desenvolvido em cinco escolas nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.