Bio Ritmo opta por sistema de backup de dados na nuvem

0

A Bio Ritmo, rede de academias com cerca de 90 unidades e mais de 200 mil alunos, adotou a solução EVault EPP (Evault Endpoint Protection), fornecida pela Recall do Brasil em parceria com a Seagate.

Com o projeto, a empresa aderiu ao modelo de backup dos dados (dos alunos e os da empresa) na nuvem, em precisar montar uma infraestrutura local para armazenamento, como sistemas de storage, fitas e guarda externa.

A vantagem é que as informações estão sempre disponíveis para análises e para o acompanhamento permanente dos seus usuários, mesmo diante de qualquer imprevisto.

A opção evitou custos inerentes à instalação de uma infraestrutura própria de backup que, além de pouco confiável, torna o gerenciamento mais difícil, afirma Wagner Narde, diretor de tecnologia da informação (TI) da Bio Ritmo.

"Acreditamos que o EVault EEP se encaixou muito bem no ambiente do Grupo Bio Ritmo, já que nosso core business não é tecnologia. Por causa disso, e da distribuição geográfica das unidades, preferimos soluções seguras baseadas em cloud computing", afirma.

A solução EVault roda nos servidores de arquivos das academias da rede e nos notebooks de gerentes e diretores da empresa. Segundo Narde, nos dois casos, a empresa faz o backup de documentos, planilhas e demais controles usados pelos colaboradores.

"Eliminar a necessidade de manusear fitas de backup em diferentes unidades resultou em um ganho de produtividade considerável para a equipe de TI", analisa o diretor.

Com a soluções da EVault, as empresas podem atender suas demandas de backup e restauração de informações críticas para continuidade de seus negócios, inclusive de sistemas de missão crítica.

Como roda no ambiente de computação em nuvem, o sistema reduz os custos, maximiza os recursos e oferece mais segurança aos usuários. "Ter um sistema de backup seguro em nuvem deixou de ser privilégio das grandes companhias", comenta Vicente Troiano, diretor de vendas e marketing da Recall do Brasil. 

Segundo ele, os clientes da Recall contam com as soluções EVault, que ficam em um centro de computação altamente seguro, com acesso direto aos serviços de recuperação e de testes.

Um portal intuitivo foi desenvolvido para dar suporte 24 horas por dia, a qualquer dia do ano, garantindo total controle do usuário em relação a agendamento e monitoramento dos backups, com relatórios de controle. Além disso, no caso que alguma eventualidade e-mails informativos são enviados sobre a situação atual e atualizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.