O hospital, que já conta com recursos tecnológicos de última geração poderá realizar cirurgias minimamente invasivas de diversas especialidades, como urologia, cirurgia geral, ginecologia, cabeça e pescoço, torácica e cardíaca.
O robô possui novo design com imagens em 3D, vem com quatro braços mais finos e de longo alcance com ótica em qualquer um dos braços e faz uma incisão menor, gerando uma maior mobilidade, maior alcance e imagens mais nítidas para os cirurgiões, em termos de procedimento. A precisão do robô consegue zerar o tremor do médico e alcançar em cavidades que com a mão humana não se é possível.
Já para os pacientes são cirurgias menos invasivas e, por isso, menos traumáticas com redução do tempo de internação e recuperação mais rápida.
Na cirurgia com o Da Vinci Xi, o cirurgião controla os braços mecânicos com as câmeras, pinças e outros instrumentos cirúrgicos ao interior do paciente e com esta mesa operatória, o cirurgião pode, se necessário, mudar o posicionamento do doente durante a cirurgia sem interrupção do procedimento cirúrgico, pois os braços do robô acompanham a alteração de posição da mesa.
Com a chegada do Da Vinci Xi, previsto ainda para maio, o Moriah vai implantar o seu Centro de Cirurgia Robótica.