2W Ecobank renova Conselho de Administração visando nova fase

0

Ana Karina Bortoni assume a presidência do Conselho de Administração da 2W Ecobank, no lugar do executivo Leonardo Pereira. Com mais de 25 anos de carreira, Ana Karina Bortoni Dias é atualmente Conselheira independente e Senior Advisor. Como formação é bacharel em Ciências Químicas, com mestrado na mesma área pela Universidade de Brasília.

No mercado, atuou na consultoria McKinsey & Company por 17 anos, sendo nove como sócia. Durante esse período liderou projetos com foco em diversos temas, incluindo transformações digitais, governança, estratégia e gestão de performance. No Banco Bmg, por 4 anos, inicialmente como Presidente do Conselho e em seguida como CEO, esteve à frente de um intenso processo de transformação, focado na estratégia de evolução de um banco de nicho para um banco completo, figital (físico+digital).

Com um extenso currículo, Ana Karina é a primeira mulher a assumir a presidência do Conselho de Administração da 2W Ecobank e tem como foco liderar o projeto de transformação da digital da companhia, que se reposicionou e visa a grande oportunidade de abertura de mercado do setor elétrico nos próximos anos.

"É sempre importante termos um grupo diverso com diferentes perspectivas e histórias. Estou honrada em fazer parte desta bonita jornada que é a 2W Ecobank. Vou apoiar através do Conselho e comitê de inovação o trabalho de maior aproximação do cliente através do digital", declarou a executiva. Ela ainda explicou como isso irá acontecer. "Uma transformação digital envolve novas formas de operar através de uma cultura de dados voltada para a experiência do cliente. Tomada de decisões com processos eficientes, robustos e ágeis", completou.

Também deixa o Conselho de Administração da 2W a executiva Ana Novaes, para receber João Bezerra, que tem mais de 35 anos de experiência nas indústrias de tecnologia, pagamentos e bancária no Brasil. Ele atuou como Diretor Executivo no Itaú Unibanco, onde ocupou vários cargos executivos. É formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Mauá de Tecnologia e fez cursos de extensão na Columbia Business School, Wharton, Swiss Finance Institute, Insper, FGV e Singularity University. Atualmente, é mentor e investidor de fintechs, influenciador em Diversidade e Inclusão e atua em vários Conselhos Consultivos.

"Gosto de me juntar a causas e propósitos que possam fazer diferença para melhor à nossa sociedade. E a missão da 2W de unir pessoas e empresas para a construção de um mundo mais sustentável, me inspira. Vai muito além da energia", declarou o executivo João Bezerra.

No seu último mandato do Conselho de Administração, Leonardo Pereira e Ana Novaes foram determinantes para a criação uma estrutura de governança sólida e forte para a Companhia. A 2W é extremamente grata aos Conselheiros, que agora nos deixam, por todas as suas contribuições e, em especial, pelo elevado nível de governança de que deixam como legado e que hoje é uma marca da Companhia.

"Ana Novaes e Leonardo Pereira vieram para a 2W construir e criar um alto nível de governança na companhia, visto que são reconhecidos no mercado como pessoas muito sérias e que criam essa estrutura. Agora, para os próximos desafios da companhia voltados para crescimento, escala e digitalização, damos as boas-vindas à nova presidente, Ana Karina, e ao João Bezerra", comemorou o CEO da 2W Ecobank, Claudio Ribeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.