Estúdio Verde auxilia alunos de escolas públicas de São Paulo na criação de projetos audiovisuais

0

O Estúdio Verde, projeto do Instituto TIVIT, auxilia alunos de escolas de São Paulo a realizarem projetos audiovisuais, preparando-os para entrar no mercado de trabalho.

Os estúdios entregues pela TIVIT nas escolas contam com microfones, câmeras, computadores e demais equipamentos para que alunos e professores possam utilizar para realizar aulas remotas, gravação de vídeos, podcasts e demais projetos de comunicação audiovisual dos alunos. O projeto traz um grande impacto na vida desses jovens que podem usufruir desta tecnologia de maneira gratuita e agregando na qualidade do ensino nas escolas.

Para Helder Miranda, diretor da escola Leopoldo Santana, que conta com o estúdio verde da TIVIT, este projeto é muito importante e ajuda a tirar do papel projetos de alunos. "O estúdio Malala Yousafzai foi um divisor de águas para nossa escola, em diversos aspectos. As diversas linguagens que ele possibilita atingem nosso território e com certeza reverberam a potência e protagonismo da nossa gurizada." diz.

Outra escola com estúdio montado pela TIVIT é a instituição estadual Luiz Gonzaga. "Já utilizei o estúdio para um projeto incrível que se chama Respeito a Diversidade, onde falamos sobre preconceitos, modo de vida e direitos de pessoas LGBTQIA+, mulheres e pessoas negras", afirma a estudante Alice Campana.

O Instituto TIVIT trabalha com jovens de escolas públicas com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho por meio de capacitação técnica. O Instituto conta com professores voluntários e colaboradores da própria TIVIT. Atualmente, já formou mais de 600 jovens para o mercado de trabalho por meio de aulas e palestras sobre o mercado de tecnologia. "Temos muito orgulho do projeto Estúdio Verde por ser um recurso capaz de ajudar estudantes em seus projetos e ao mesmo tempo preparar os jovens para o mercado de tecnologia", afirma Paulo Freitas, CEO da TIVIT.

Neste ano, a empresa dará continuidade ao projeto revitalizando uma sala informatizada para a Instituição Casa da Criança e do Adolescente em Santo Amaro. Já foram reutilizadas mais de 4.5 toneladas de materiais e este ano a multinacional estima a reciclagem de mais de 2.5 toneladas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.