NCR investe R$ 73 milhões em fábrica no Brasil

0

A NCR, fabricante de equipamentos e sistemas de autoatendimento, anunciou que vai construir uma fábrica no Brasil, que incluirá um centro de pesquisa e desenvolvimento. A nova unidade, na qual serão investidos cerca de R$ 73 milhões, será responsável pela pela produção de terminais de autoatendimento.
Inicialmente, a nova fábrica vai atender não só o mercado brasileiro, mas também o da América Latina e do Caribe.
A NCR adianta que com o tempo a nova unidade será ampliada e incluirá a produção de terminais para diversos segmentos, entre eles para o setor público, de entretrenimento e aeroportos, além dos que já atende atualmente como o financeiro, hoteleiro e de saúde.
A fabricante avalia que, com a oferta de uma ampla gama de soluções de autoatendimento, poderá atender de forma mais rápida a demanda dos clientes.
De acordo com a NCR, o novo centro de inovação criará aproximadamente 250 empregos e fortalecerá a sua competitividade no Brasil, um dos mercados-chave para a estratégia de crescimento da empresa. O Brasil é o terceiro maior mercado de caixas eletrônicos no mundo e, segundo a Retail Banking Research, o mercado brasileiro de ATMs deve crescer 16% até 2012.
De acordo com o presidente do Conselho e CEO da NCR o investimento no centro de inovação e manufatura para a tecnologia de autoatendimento no Brasil colocará a empresa mais próxima da meta de tornar-se o maior provedor de soluções de autoatendimento no Brasil.
O executivo frisou ainda que a companhia continuará a olhar novas opções para investimentos futuros no mercado brasileiro, tido como estratégico para a empresa.
A produção de ATMs da NCR no país atualmente está terceirizada, mas com a nova unidade a manufatura de ATMs e desenvolvimento de produtos serão transferidos para as novas instalações, cujo início da produção está previsto para dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.