CEO da Nortel se recusa a prestar esclarecimentos a deputados

0

O CEO da Nortel, Mike Zafirovski, se recusou a comparecer na Comissão Parlamentar Canadense para responder sobre os motivos pelos quais reduziu o pagamento de pensão e manteve os cortes de pessoal, se continua pagando bônus para os executivos.
Segundo informou na quinta-feira passada o jornal canadense The Globe and Mail, um porta-voz da fabricante de equipamentos de telecomunicações, que está em concordata, disse que o executivo havia declinado o convite feito pelo Commons Finance Committee. O órgão queria que o CEO prestasse depoimento nesta quarta-feira, 18.
O documento diz que os deputados querem saber como a empresa pode pagar bônus aos executivos se está utilizando proteção contra falência, demitindo trabalhadores e reduzindo pensões.
Segundo o jornal canadense, Zafirovski recebereu compensações de US$ 9,7 milhões no ano passado, mesmo depois de ter dispensado milhares de empregados.
A Nortel entrou com pedido de concordata em janeiro deste ano, alegando que tinha cerca de US$ 4,1 bilhões em dívidas de longo prazo.
Na tentativa de obter capital, a empresa anunciou recentemente que está a procura de um investidor interessado em comprar seus 50% de participação na LG-Nortel, joint venture que mantém com a fabricante sul-coreana LG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.