Starbucks oferecerá para seus clientes acesso a sites pagos

0

A rede Starbucks está criando o que pode ser um novo modelo de negócios para provedores de conteúdo na internet. A partir de julho, além de oferecer acesso WiFi de graça dentro de suas filiais nos EUA, a rede de cafeterias permitirá que seus clientes visualizem alguns sites da web pagos, como o Wall Street Journal, entre outros. A iniciativa foi batizada de Starbucks Digital Network e é administrada em parceria com a Yahoo!. A Starbucks irá remunerar os sites pagos. Os valores não foram divulgados.
Quase dez anos atrás, a Starbucks foi pioneira na oferta de redes WiFi como forma de diferenciação de estabelecimentos comerciais e de fidelização de clientes. Agora, a simples disponibilização da rede, ainda que de graça, não é mais suficiente. A saída está em oferecer também conteúdo para atrair os consumidores.
Na análise do site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), a iniciativa da Starbucks pode representar uma nova e viável alternativa para remuneração de provedores de conteúdo na web, já que é mais fácil cobrar de uma grande empresa do que do usuário final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.