Os internautas de todo o mundo gastaram mais de 110 bilhões de minutos em redes sociais e blogs em abril, o que representa cerca de 22% do tempo total de utilização da internet naquele mês. O Brasil liderou o ranking no uso de sites de relacionamento, contabilizando a marca de 5h03 por usuário no mês, segundo dados divulgados nesta terça-feira, 15, pela Nielsen.
O relatório aponta que, em abril, 86% dos usuários ativos de internet no Brasil acessaram redes sociais. Entretanto, quando analisado somente o acesso ao Facebook, o país cai para a nona posição, totalizando 1h46 por usuário, com a utilização do Facebook abrangendo 26% dos internautas ativos do país.
Mundialmente, o Google liderou o ranking como o site mais popular em abril, sendo acessado por 82% dos usuários ativos de internet, seguido pelos serviços da Microsoft, como Bing, MSN e Windows Live, que, juntos, tiveram 62% dos acessos. Já o Facebook ficou na terceira posição, sendo acessado por 54% dos usuários ativos de internet.
- Internet