A RTB House, martech global que fornece tecnologias de marketing para marcas e agências, anunciou parceria com a Oracle Moat Measurement, braço da Oracle voltado a avaliações precisas sobre eficácia e transparência das campanhas publicitárias, para mensurar suas soluções de vídeo e display programáticos.
Com indicadores como verificação, atenção, alcance e frequência, além do lift em tempo real, a integração com a Oracle Moat vai introduzir novas métricas além das que já são disponibilizadas pela RTB House para suas campanhas de branding, a fim de fornecer insights ainda mais precisos e valiosos para os anunciantes.
"Com infinitas opções de mídia em uma infinidade de plataformas, os anunciantes estão mais pressionados do que nunca para fornecerem transparência e insights sobre o desempenho de suas campanhas", avalia Mark Kopera, head de Produto da Oracle Moat. "A nossa colaboração com a RTB House permite que os anunciantes alavanquem métricas avançadas de atenção para ver como os consumidores se engajam com os anúncios nos canais e dispositivos, construir e entregar campanhas mais eficazes e, consequentemente, gerar melhores resultados de negócio".
Os primeiros testes de integração mostraram que, em relação aos padrões de referência da Oracle Moat, as campanhas conduzidas pela RTB House resultam em impressões com qualidade acima da média da concorrência, tudo em um ambiente seguro para as marcas (brand safety). Isso ocorre porque as soluções de anúncios de funil completo baseadas em dados primários da RTB House utilizam deep learning para reconhecer em tempo real o estágio dos consumidores dentro do funil de vendas, o que oportuniza a construção de ações de awareness mais relevantes, com impacto mais profundo e duradouro na percepção dos consumidores ao longo da jornada com a marca.
"Ao colaborarmos com parceiros de apuração como a Oracle Moat, pretendemos fornecer aos nossos clientes referências independentes que comprovam que as nossas soluções de publicidade impulsionadas por deep learning têm o melhor desempenho do mercado, tanto agora como no mundo sem cookies que se aproxima", avalia André Dylewski, Business Development Director da RTB House para a América Latina.