Movimento Inovação Digital cria comitê de Inclusão Digital

0

O Movimento Inovação Digital (MID), associação que reúne as maiores plataformas digitais em atuação no Brasil, anuncia Fábio Fiorini como novo líder do recém-criado comitê de Inclusão Digital. A novidade faz parte dos planos do MID para fomentar ainda mais o desenvolvimento do ecossistema digital no Brasil, promovendo a inovação, a competitividade e a inclusão digital. O comitê, por sua vez, tem como objetivo defender o acesso equitativo e igualitário às tecnologias e garantir que ninguém seja excluído ou abandonado na era digital.

CEO e fundador da Noby, plataforma de gerenciamento de vendas e educação comercial para micro, pequenas e médias empresas, Fiorini afirma que o foco do Comitê é atender às demandas e desafios enfrentados pelas PMEs. Para isso, o executivo será responsável por engajar diversos setores da sociedade, tanto do mercado privado quanto da esfera pública, para garantir o sucesso das companhias nesse processo de transformação digital.

Entre as questões de atenção recorrentes estão a alta carga tributária, dificuldades de acesso ao crédito, concorrência acirrada, falta de capacitação de mão de obra e instabilidade econômica. "A digitalização e a inovação têm algumas dores específicas, como a falta de recursos financeiros para investir em tecnologia e a concorrência com grandes empresas. Trabalharemos de forma muito ativa junto aos associados do MID e a outras frentes para que, juntos, possamos construir um caminho de melhoria do ambiente de negócios e da digitalização das empresas", comenta o executivo.

De acordo com Fiorini, o comitê definiu cinco pilares com base nessas dores: qualificação personalizada aos empresários, qualificação da mão de obra, conexão com startups, envolvimento de grandes empresas de tecnologia e marketplaces e, por fim, implementação de grupos para acelerar a execução dos planos.

"A digitalização é vista como uma forma de impulsionar as vendas e melhorar os processos internos das PMEs. Como a informalidade prejudica o crescimento dessas empresas, o comitê buscará sensibilizar os empreendedores sobre os benefícios da formalização, oferecendo suporte nesse processo", destaca o executivo.

Formado em Branding, Marketing, Vendas, Estratégia e Gestão na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Fábio Fiorini atuou como CEO nas empresas Rede de Franquias FRVendas e Net Brading Consultoria. Atualmente, é CEO na Noby Educação, plataforma que utiliza IA e prepara cada pessoa com educação personalizada para aumentar exponencialmente a sua produtividade e os seus resultados.

Além de Fiorini, o MID também anuncia outros executivos que irão liderar os demais comitês da entidade. Em geral, os novos nomes são: Rodrigo Soeiro, Rodrigo Porto, Maysa Scrocco, Anahí Llop e Rebecca Cesar – para os comitês de Fintechs e Meios de Pagamento, Mobilidade, Logística, Tax e Comunicação, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.