As vendas mundiais de PCs toalizaram 66,29 mil unidades no segundo trimestre deste ano, uma queda de 3,1% frente as 68,43 mil máquinas comercializadas em igual período do ano passado, segundo dados da IDC.
Apesar do recuo, a consultoria diz que o resultado pode ser considerado animador para a indústria, sinalizando uma ligeira recuperação, já que a previsão era de queda de 6,3% no volume de vendas para o período.
Na disputa pelo mercado, a HP, com vendas 3,6% superiores no período, manteve a liderança no trimestre, com participação de 19,8% sobre o total. Em segundo lugar ficou a Dell, com 13,9% de representatividade, após ver suas vendas diminuírem 17,1% no segundo trimestre. Com isso, a Acer encostou de vez na disputa pelo segundo posto, com 12,7% de market share, já que comercializou 23,7% a mais de PCs no período.
Em quarto e quinto lugares ficaram a Lenovo e a Toshiba, que registraram alta de 2,9% e 10% nas vendas e responderam por 8,7% e 5,3% do total de unidades embarcadas, respectivamente.
- Parou de piorar