Os clientes da TOPMIND poderão utilizarar um software de monitoramento como serviço (SaaS), gerenciado pelo NOC (centro de operações de rede) e uma equipe capacitada para analisar os eventos da rede corporativa, a fim de apoiar as equipes de TI na tomada de decisões relacionadas aos acordos de nível de serviço (SLAs), disponibilidade, entre outros aspectos.
O Watcher monitora dispositivos de hardware, como servidores, estações de trabalho, roteadores, switches, impressoras, web services, websites e de software, que inclui ERPs, bancos de dados e demais aplicações de negócio.
O serviço disponibilizado pela empresa também apoia as empresas na negociação e relacionamento com as operadoras de Telecom que provêm os links de comunicação. "A partir da análise do tráfego de dados e da entrega da velocidade de banda podemos acionar a operadora, com a finalidade de ajustar os níveis de serviço acordados, que garantem a qualidade para o cliente", diz Sandra Maura, presidente da TOPMIND.
Outros exemplos práticos da utilização desse serviço de monitoramento do ambiente interno são o mapeamento de pontos de vendas ativos e inativos, a velocidade de processamento de pedidos dos consumidores dentro de um portal de e-commerce, entre outras aplicações, que podem auxiliar as organizações a evitarem os impactos em suas operações de negócios.
"Esse é um produto que agregará ao nosso portfólio, pois os clientes que utilizam essa solução são os mesmos que temos na área de Telecom. Com a nova solução, a empresa tem um grande potencial de atração de novos negócios, além de aumentar o escopo de atuação nos clientes existentes", finaliza.