A Hekima chega ao mercado brasileiro para oferecer de soluções customizadas de Big Data e Analytics. A empresa – uma evolução da Zahpee, que era focada apenas em Social Data Analytics – busca traduzir o mundo de dados coletados de diferentes fontes em informações capazes de transformar o universo dos negócios.
Sob a nova marca, o mercado brasileiro passa a contar com diferentes soluções, além do Zahpee Monitor – plataforma de coleta e análise de dados gerados pelas mídias sociais. Algumas das soluções são: Customer Behavior Analytics, que atua na aquisição, conversão, retenção e comunicação; Social Data Analytics, responsável pelo monitoramento e análise de reputação de marca em tempo real e contextualização dos dados analisados; Churn Prediction, que realiza a predição e análise da rotatividade da base de clientes; Competitive Analytics, que faz a análise de performance e demanda, otimização de preços e logística.
''Como Zahpee, nós já estudávamos as tendências de discurso e comportamento nas redes sociais, projetando seus efeitos sociais e políticos para as marcas. A partir do nascimento da Hekima, passamos a trabalhar com qualquer fonte e tipo de dado e oferecer soluções customizadas de Big Data Anlytics, a fim de transformar dados em informação para tomada de decisão para empresas que querem aumentar seus lucros, conquistar e fidelizar mais clientes, desenvolver novos produtos e estratégias de marketing e muito mais", explica Rachel Horta, CEO da Hekima.
A expectativa é oferecer as soluções para os mais variados segmentos e ajudar clientes a extraírem o máximo de valor de suas fontes de dados, sejam elas internas ou externas, provenientes das mídias sociais ou do resultado de vendas e interações com outros clientes. Para isso, a empresa pretende criar um aculturamento sobre o universo de Big Data Analytics.
"Estamos vivendo o início do mercado de Big Data no Brasil. A Hekima chega para oferecer inteligência de dados através de soluções tecnológicas, totalmente customizadas e apoiar os clientes na incorporação da cultura de dados e extração do máximo de valor destes para gerar transformação em seus negócios", finaliza Rachel.