A Altitude Software, empresa especializada em soluções para contact centers, acaba de conquistar como clientes três gigantes do setor farmacêutico ? cujo faturamento no Brasil atinge a cifra de R$ 18 bilhões. Os laboratórios Organon do Brasil, Aché Laboratórios Farmacêuticos e Eli Lilly do Brasil optaram pela solução Altitude Express.
De acordo com Elaine Ferreira, presidente da Altitude Software do Brasil e vice-presidente para América Latina, fidelizar os usuários é uma preocupação crescente dessa indústria. ?Para isso, as empresas estão investindo na qualidade do atendimento e estão cada vez mais atentas à necessidade de adotar estratégias de relacionamento com os clientes, seja por meio de centrais próprias ou terceirizadas?, explica.
Com o propósito de atender às novas demandas, o Aché adquiriu a solução Altitude Express com módulos de inbound, outbound, e atendimento web. O produto vai suportar o processo de reestruturação pelo qual está passando sua área de atendimento ao cliente. A expectativa da empresa é ampliar o nível de produtividade e atender às demandas provenientes, por exemplo, da Biosintética, grande laboratório brasileiro, adquirido pelo Aché no ano passado. Fundado em 1922, o Aché está entre os 10 maiores laboratórios em operação no Brasil. Em 2005, o laboratório alcançou receita bruta de R$ 951 milhões e lucro líquido de R$ 87 milhões.
Já o Eli Lilly-Divisão Elanco tem a meta de montar um call center totalmente novo para atender suas atuais e futuras demandas. Para iniciar esse processo, a empresa adquiriu diversas licenças que atenderão a divisão de produtos veterinários, televendas e o apoio aos distribuidores. A operação será totalmente multimídia e os clientes poderão acessar o SAC através de diferentes canais de atendimento. O laboratório é um dos líderes mundiais no setor, emprega 41 mil funcionários em todo mundo e comercializa produtos em 158 países. No ano passado, a companhia que deve produzir 200 milhões de comprimidos em 2006, faturou R$ 417 milhões.
O Organon também está reestruturando o seu call center com o objetivo de elevar o nível de qualidade de atendimento ao cliente e gerar informações mais qualificadas para os processos de tomada de decisão. O laboratório adquiriu o Altitude Express completo, com módulos inbound, outbound, e-mail e chat. No Brasil desde 1940, a Organon comercializa seus produtos em mais de 100 países e conta com mais de 15 mil colaboradores em todo mundo. Com sede compartilhada entre Roseland, nos Estados Unidos e Oss, na Holanda, a empresa atua em algumas áreas terapêuticas principais: fertilidade, ginecologia, anestesia e neurociência.