Indra cria centro de coordenação e controle em Buenos Aires

0

A Indra, multinacional de TI espanhola, implantou para o Governo da Cidade Autônoma de Buenos Aires o Centro Único de Coordenação e Controle de Emergências (CUCC) da cidade. A companhia tem sido responsável pelo desenho e implantação do centro em um prazo de apenas seis meses e se encarregará de sua manutenção durante os próximos quatro anos.
O centro é pioneiro na América Latina e coloca a cidade na vanguarda deste tipo de instalações, já que somente cidades como Madri, Nova York, Paris e Londres contam atualmente com centros com estas características. O modelo da CUCC está baseado no Centro Integrado de Segurança e Emergências (CISEM), criado pela Indra para a Prefeitura de Madrid, em 2007.
A tecnologia implantada pela Indra em Buenos Aires permitirá a gestão unificada de chamadas recebidas por telefone de emergências e a coordenação das ações dos órgãos e áreas competentes que atuam em cada caso: emergências civis (Defesa Civil, Logística e Guarda de Auxilio), emergências médicas (SAME), incidentes de segurança (Polícia Metropolitana) e controle de tráfego (Corpo de Agentes de Controle de Trânsito e Transporte). Ele também permite articular a colaboração conjunta com outros organismos nacionais com competência em emergência e/ou desastres, como Polícia Federal e os Bombeiros ou empresas de serviços. Desta forma, a solução permite dar uma resposta integral e coordenada às situações de emergência e incidentes de segurança da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.