Juíza pede acordo antes de veredicto sobre a briga entre Apple e Samsung

0

A juíza federal Lucy Koh, responsável pelo julgamento que concentra diversas alegações de quebra de patentes entre Apple e Samsung nos Estados Unidos, pediu a realização de um acordo entre os executivos de ambas companhias antes de divulgar seu parecer sobre o assunto. O tribunal escuta há cerca de duas semanas a acusação e a defesa das empresas, na Califórnia.

"Vejo um risco dos dois lados no caso de um veredicto", afirmou Lucy, de acordo com o blog de tecnologia All Things Digital, ligado ao The Wall Street Journal. Ela explicou que as fabricantes tentam mostrar ao mundo que ambas possuem políticas de propriedade intelectual relativa a tablets e smartphones. Portanto, a "mensagem foi entregue" e a melhor saída seria uma trégua.

Enquanto a Apple acusa a sul-coreana de copiar o design do iPhone e iPad e busca US$ 2,5 bilhões de indenização, a Samsung nega a quebra de patentes e culpa a rival de fazer o mesmo em relação a suas tecnologias. Os advogados das empresas concordaram em, ao menos, agendar uma conferência por telefone entre dois representantes. Vale lembrar que essa tentativa já ocorreu, antes da determinação da justiça.

Os argumentos finais estão previstos para divulgação na próxima terça-feira, 21, mas o caso está longe de terminar. Novas testemunhas devem ser ouvidas ao longo desta semana. Além disso, há outros processos abertos entre as rivais com as mesas alegações, em outros países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.