A Pepper, agência de ativação de marcas, desenvolveu um projeto de interatividade em tempo real envolvendo o Facebook e a tecnologia RFID (etiquetas inteligentes) para promover a 8ª edição da corrida corporativa Corporate Run, marcada para o próximo dia 19, em São Paulo (SP).
De acordo com a agência, a estratégia digital permite que empresas desafiem umas às outras por meio do site da corrida, o que geraria competição saudável que vai além da concorrência de mercado entre as marcas.
"O objetivo é gerar engajamento e interação entre os participantes antes, durante e após o evento, além de criar um clima de competição saudável e um incremento no número de inscrições por intermédio dos próprios participantes, que desafiarão outras pessoas a participarem da corrida", diz Anuar Tacach, presidente da Pepper.
Tacach explica que, na competição, a empresa desafiada recebe um e-mail com uma frase divertida e provocativa. Os participantes também podem desafiar atletas de outras empresas.
O desafio, ao ser aceito, é postado no Facebook, na fanpage da corrida, assim como o resultado do desafio ao final da prova.
Em uma segunda etapa, que acontece no dia da prova, a agência equipará os cerca de 10 mil inscritos da etapa de SP (aqueles que se cadastrarem para a ação) com tecnologia RFID.
A etiquetas inteligente permitirá, segundo a agência, postagens automáticas no perfil do usuário, no Facebook, assim que ele passar pelo pórtico de largada e também na chegada. As mensagens terão informações sobre o tempo de prova do competidor.
A Corporate Run, que acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro, é uma prova que estimula a prática de esportes e qualidade de vida do mundo corporativo. Em média, 400 empresas participam da corrida, por meio de equipes com quatro integrantes que percorrem a distância escolhida, 5 km ou 10 km.