O Mercado Eletrônico anuncia ferramenta que promete reduzir custos pós-negociação. O RFx, segundo a empresa, viabiliza a análise de gastos e melhora o gerenciamento de recursos internos e externos de forma inteligente, simples e sustentável.
A solução combina um sofisticado workflow de gerenciamento nos processos de compras com a padronização do sistema de aquisição e armazenamento de informações em um só ambiente, uma característica que deixa os compradores livres para atividades mais estratégicas.
O comprador consegue se manter mais alinhado às demandas atuais dos clientes finais. O processo de negociação é tratado como um projeto, com timeline de execução, onde é possível ter acesso ao calendário de planejamento, baseado em históricos de compras anteriores, e aos dados de negociações de médio e longo prazo.
Segundo o Mercado Eletrônico, a ferramenta permite alcançar de 3 a 11% de redução no valor pós-negociação, número bastante expressivo e que impacta diretamente no lucro das companhias.