IBM lança programa Skill Akademy na AL e capacita profissionais em IA, cibersegurança, nuvem e blockchain

0

A IBM anuncia a implementação do programa IBM Skills Academy em países da América Latina para disponibilizar conteúdos, dinâmicas e programas que apoiam a necessidade iminente de requalificação e aprimoramento de profissionais para a era da economia digital na região.

A IDC prevê que, até 2022, a economia digital deve representar mais de 50% do PIB da América Latina, com crescimento impulsionado por operações aprimoradas digitalmente.

O programa tem como foco campos digitais emergentes como inteligência artificial, cibersegurança, ciência de dados, blockchain, nuvem e IoT. A IBM treinará universidades selecionadas que repassarão o conteúdo para os alunos por meio de uma variedade de cursos, de ciências sociais a STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Após completá-los, os estudantes poderão obter certificados da IBM e créditos universitários, enquanto se preparam para o mercado de trabalho atual e futuro.

A Saint Paul Escola de Negócios é uma das instituições parceiras da IBM na América Latina para implementar o programa em toda a região.

A iniciativa está disponível em 10 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.