Procura por serviços cresce 74% em agosto no Brasil, aponta GetNinjas

1

De acordo com o levantamento realizado pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, a demanda por serviços no Brasil cresceu 74% em agosto, em comparação com julho de 2019. Com a reabertura gradual dos comércios em São Paulo, muitos serviços que geralmente são realizados presencialmente, voltaram a operar com força. Desde março até agosto, o aplicativo registrou um aumento de 64% na busca por serviços, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Muito desse aumento é representado pela categoria de "Reformas e Reparos", que teve um aumento significativo de 62% no mês de agosto em São Paulo, em relação ao mesmo período do ano passado. Neste mesmo período, a procura por pedreiros, que é um dos tipos de serviços que faz parte dessa categoria, chegou a aumentar 38%. Além disso, o aplicativo também registrou 7 mil novos cadastros de profissionais dessa categoria em São Paulo.

O profissional Osni Bernardi, que trabalha como marido de aluguel em São Paulo, se cadastrou no GetNinjas em fevereiro deste ano, e logo sentiu as mudanças em relação a demanda. "A procura por serviços aumentou bastante desde que me cadastrei e isso foi fundamental para que eu continuasse obtendo renda em meio a pandemia". Ele contou, ainda, que consegue, em média, 10 serviços por semana e que já fidelizou muitos clientes que acabaram contratando ele de novo para realizar outros serviços.

Para evitar que os profissionais cadastrados no app e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas realizou uma campanha interna para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, nos serviços essenciais que precisam ser feitos presencialmente. 

1 COMENTÁRIO

  1. Alguns dias depois dos problemas com a quarentena pude sentir uma melhora no número de solicitações por serviços de eletricista em Blumenau.

    Tenho uma empresa de marido de aluguel e elétrica, e notei que as pessoas que ficaram em casa identificaram mais problemas nas suas casas, e alguns clientes tiveram de adequar locais para home office, como melhorias em luminárias e tomadas elétricas.

    Espero que logo tudo passe e a melhora seja para a economia em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.