Vendas de notebooks devem registrar queda superior a 10% no terceiro trimestre

0

As remessas de notebooks devem registrar queda de 11,6% no terceiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a projeção da divisão de pesquisa do site chinês especializado em tecnologia DigiTimes. Na comparação com o trimestre anterior, o declínio foi de 4,5%.

Segundo a analista de pesquisa sênior do DigiTimes Research, Joanne Chien, as incertezas da economia mundial e ajustes de estoques dos canais de vendas irão afetar o desempenho dos fabricantes. Além disso, os consumidores que têm intenção de comprar um PC estão aguardando o lançamento do Windows 8, da Microsoft, previsto para o fim deste mês, para realizarem as compras.

Entre as empresas, Acer, Asustek e Toshiba tiveram as quedas mais acentuadas, entre 15% e 25%. Isso fez, inclusive, com que a Asustek caísse da quarta para a quinta posição no ranking de fabricantes de notebooks, considerando o volume das remessas globais.

A Apple, em contrapartida, teve o melhor desempenho no trimestre com uma alta sequencial de aproximadamente 30%, segundo Joanne. Os novos produtos anunciados em junho, como os modelos de MacBooks com tela retina, tiveram boa aceitação do mercado consumidor e garantiram a estabilidade das taxas crescimento nos pedidos desde então.

Com essas condições, os Original Design Manufacturers (ODMs) — empresas que projetam e fabricam um produto conforme o especificado por outra empresa  — também terão desempenho fraco no terceiro trimestre. A Compal foi a única a registrar crescimento sequencial, enquanto a Inventec, Pegatron e Foxconn esperam quedas superiores a 15%. Segundo o levantamento da DigiTimes Research, a expectativa de embarcar ultrabooks em massa, entre julho e setembro, não foi alcançada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.