Software AG cria plataforma capaz de transformar empresas tradicionais em digitais

0
1

A Sotware AG, fabricante alemã de software para infraestrutura de negócios, dedicou o Innovation World 2014, evento que realiza esta semana em New Orleans, nos EUA, para apresentar sua nova plataforma de software denominada Digital Business Platform (Plataforma de Negócios Digitais, em tradução literal), a primeira do mundo, segundo garante, capaz de transformar uma empresa tradicional em digital.

"As empresas digitalizadas crescem mais rápido. Uma empresa digital é uma empresa em tempo real", salientou o CEO da Software AG, Karl-Heinz, durante sua apresentação, acrescentando que a companhia investiu 300 milhões de euros, nos últimos três anos, no desenvolvimento da nova plataforma.

Paralelamente ao lançamento da Digital Business Platform, a empresa também anunciou novas interações de outras soluções já consolidadas no mercado, tais como webMethods Cloud Integration, webMethods API portal, Aris Cloud, Alfabet Cloud e Apama Streaming Analytics, esta última inclusive, foi uma das responsáveis pela Software AG se consolidar como líder em plataforma para big data analytics em relatório da Forrester Research referente ao terceiro trimestre.

Ao abordar a importância das empresas se tornarem digitais, Wolfram Jost, CTO da Software AG, ressaltou que, atualmente, os aplicativos de negócios existentes são ultrapassados, com mais de 20 anos de idade, e não suportam a mudança para o negócio digital. "Apesar do ERP continuar a desempenhar papel significativo, ele agora exige uma camada adicional que integre aplicações do front office ao back office", declarou, observando que a nova plataforma é capaz de reduzir a latência, custos, e acelerar as decisões de negócios. "Em uma empresa digital, TI é o negócio", acrescentou.

América Latina

Representando atualmente mais de 10% da receita mundial da Software AG, a América Latina continua sendo um mercado potencial. "Nossa expectativa de negócios e crescimento na região é muito alta para este ano e 2015, principalmente no Brasil e no México, maiores mercados da empresa na América Latina, respectivamente", declarou Philippe la Fornara, vice-presidente da Software AG para América Latina, Europa e Israel. A companhia atua em 70 países.

De acordo com o executivo, o principal norte da estratégia da empresa no Brasil é apresentar aos clientes, que já utilizam outras soluções do portfólio da companhia, a nova Plataforma de Negócio Digital, bem como a importância em migrar seu modelo de negócio tradicional para o digital. A principal aposta no país, segundo ele, é a plataforma Apama Streaming Analytics, parte da oferta de Intelligent Business Operations (IBO) da Software AG, construída por meio de uma arquitetura in-memory que habilita um processamento em tempo real e de grande volume de dados.

Sobre possíveis aquisições na América Latina ainda este ano, la Fornara salientou que, apesar de a companhia estar fazendo uma 'pausa', depois de comprar 12 empresas nos últimos dois anos, está sempre aberta à negociações. "A Software AG investiu 1 bilhão de euros nos últimos quatro anos em aquisições para moldar e construir a nova Digital Business Platform", concluiu.

*A jornalista viajou a New Orleans a convite da Software AG.

Deixe seu comentário