Atos Origin compra Siemens IT Solutions por 850 milhões de euros

0

A Atos Origin fechou acordo com a Siemens para a aquisição da Siemens IT Solutions and Services, fornecedora de soluções e serviços de TI, por um total de 850 milhões de euros. O acordo envolve a transferência de 12,5 milhões de ações da Atos Origin para a multinacional alemã, cujo valor total é de 414 milhões de euros. Com isso, a Siemens passa a deter 15% de participação na empresa holandesa de serviços de TI. A transação envolve ainda obrigações conversíveis em ações pelo período de cinco anos no valor de 250 milhões de euros e um pagamento em dinheiro de 186 milhões de euros.
Como parte do negócio, a Siemens fechou contrato de terceirização com a Atos Origin, pelo prazo de cinco anos, no valor de US$ 5,5 bilhões, que irá oferecer serviços gerenciados e de integração de sistemas. A Siemens também irá auxiliar a Atos no processo de integração com a Siemes IT Solutions.
O negócio, informa a Atos Origin em comunicado, cria uma nova empresa para disputar o mercado mundial de serviços de TI, cuja previsão é fechar este ano com faturamento de 8,7 bilhões de euros e com 75 mil funcionários. A expectativa é que a nova empresa alcance faturamento de 9 bilhões de euros a 10 bilhões de euros em 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.