A Linx, fabricante brasileira de software para o setor varejista, anunciou nesta segunda-feira, 15, que adquiriu a Softpharma, empresa especializada em sistemas de gestão para redes de farmácias de pequeno e médio portes, por R$ 65 milhões.
Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), do valor total investido na compra, R$ 44 milhões serão pagos à vista e os R$ 21 milhões restantes estarão sujeitos ao atingimento de determinadas metas financeiras e operacionais em 2015 e 2016.
"Estudamos diversas verticais do varejo, analisamos os mercados em crescimento e investimos em aquisições que ampliem nossa expertise em varejo e propiciem nossa expansão geográfica. Apostamos no segmento de farmácia, que vem crescendo junto à melhoria de distribuição de renda no país", comentou Alberto Menache, diretor presidente da Linx.
Com matriz em Cascavel, no interior do Paraná, a Softpharma está presente em mais de 850 municípios em todo o Brasil e oferece soluções que auxiliam o varejista a enfrentar desafios de gestão para um setor que está em franca expansão. A companhia estima encerrar esta ano com receita bruta de R$ 18 milhões.