Uso de mídias sociais por grandes empresas no Brasil supera média global, aponta estudo

    0


    Nove em cada 10 grandes empresas no Brasil (88%) usam ao menos uma entre as principais mídias sociais – Twitter, Facebook, YouTube, blogs e Google+.

    Essa taxa representa aumento de 25 pontos percentuais desde 2010 e está acima da média da América Latina, de 65%, e da média global, de 87%.

    A informação é da Burson-Marsteller, que anunciou os resultados do segundo estudo Latin America Social Media Check-up, realizado junto a 25 maiores empresas do Brasil e de outros países da América Latina.

    Os  dados de 2012 indicam que 88% das maiores empresas brasileiras usam Twitter, 52% o Facebook, 48% o YouTube e 40% o Google+. Todas essas taxas são maiores em relação às obtidas em 2010, com exceção do uso de blogs, que caiu de 37% naquele ano para 28% em 2012.

    De acordo com a pesquisa, o Twitter foi a plataforma que mais cresceu no ambiente corporativo na América Latina cono um todo. Na região, o microblog era usado em 2012 por 53% das empresas pesquisadas, contra 50% do Facebook. Em 2010, a proporção era de 39% presentes no Facebook contra 32% no Twitter.

    Ramiro Prudencio, CEO da Burson-Marsteller para a America Latina, salienta que as empresas já não apenas divulgam conteúdo, mas estabelecem diálogo com suas audiências.

    "Mais da metade das organizações conversa com seus seguidores através das respostas (@) e retweets. O número de "Likes" por página no Facebook cresceu exponencialmente", diz.

    Cely Carmo, estrategista de mídias digitais para a América Latina, destaca que as empresas têm desenvolvido perfis diferentes para suas várias marcas, o que permite que elas dialoguem com públicos específicos em mercados bem definidos.

    "As organizações têm usado as redes sociais de maneira mais estratégica, criando conteúdos direcionados para cada um de seus públicos", afirma a executiva.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.