Publicidade
Início Notícias Negócios Microsoft compra startup de inteligência artificial

Microsoft compra startup de inteligência artificial

0
Publicidade

A Microsoft vai investir US$ 11 milhões na aquisição da empresa especializada em inteligência artificial Maluuba. A startup canadense tem forte experiência em aprendizado de sistemas de resposta a perguntas e tomada de decisão.

Segundo a Microsoft, a aquisição apoiará a estratégia de democratizar a IA (inteligência artificial) e torná-la acessível a consumidores, empresas e desenvolvedores.

A Microsoft também informa que, recentemente, estabeleceu novas metas para o reconhecimento de fala e imagem usando técnicas de aprendizagem profunda. A visão da Maluuba é avançar em direção a uma inteligência artificial mais geral, criando máquinas alfabetizadas que podem pensar, raciocinar e se comunicar como seres humanos.

Em comunicado, a Microsoft informa que a equipe de desenvolvedores da Maluuba está abordando alguns dos problemas fundamentais na compreensão da linguagem, modelando capacidades inatas do cérebro humano, da memória e do raciocínio.

Os engenheiros da startup serão parte da equipe de pesquisa de inteligência artificial da Microsoft. Além disso, Yoshua Bengio, um dos maiores especialistas mundiais em aprendizagem profunda, diretor do Instituto de Aprendizagem de Algoritmos de Montreal e consultor de Maluuba, também estará assessorando a Microsoft.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile