Google vai instalar cabo submarino Curie na América Latina

0

O Google anunciou nesta terça-feira, 16, que se torna a primeira empresa tecnológica, fora da área de telecomunicações, a investir no desenvolvimento de um cabo submarino internacional totalmente privado.

O cabo será chamado de "Curie" em homenagem a Marie Curie, cientista de renome que liderou uma série de pesquisas pioneiras no campo da radioatividade. Ela é a única pessoa na história a receber Prêmios Nobel em duas áreas diferentes: Física e Química.

Como a pessoa que inspirou seu nome, o "Curie" é excepcional. Trata-se do o primeiro cabo submarino a chegar no Chile em aproximadamente 20 anos. Uma vez instalado, ele será uma das maiores "rodovias" de dados no país, conectando o Chile e a Califórnia (Estados Unidos) no ano de 2019.

O Google escolheu instalar o Curie na América Latina, porque embora a região tenha uma boa penetração de internet, ela não é atendida satisfatoriamente pelas conexões de dados internacionais existentes. Segundo a empresa, por meio da nova infraestrutura, terá a oportunidade de receber novos negócios na nuvem e continuar avançar no objetivo de longo prazo de atingir o "Próximo Bilhão" de usuários da internet.

Embora este seja o nono cabo submarino que o Google instala no mundo, será o primeiro totalmente privado a nível internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.