Google vai instalar cabo submarino Curie na América Latina

0
0

O Google anunciou nesta terça-feira, 16, que se torna a primeira empresa tecnológica, fora da área de telecomunicações, a investir no desenvolvimento de um cabo submarino internacional totalmente privado.

O cabo será chamado de "Curie" em homenagem a Marie Curie, cientista de renome que liderou uma série de pesquisas pioneiras no campo da radioatividade. Ela é a única pessoa na história a receber Prêmios Nobel em duas áreas diferentes: Física e Química.

Como a pessoa que inspirou seu nome, o "Curie" é excepcional. Trata-se do o primeiro cabo submarino a chegar no Chile em aproximadamente 20 anos. Uma vez instalado, ele será uma das maiores "rodovias" de dados no país, conectando o Chile e a Califórnia (Estados Unidos) no ano de 2019.

O Google escolheu instalar o Curie na América Latina, porque embora a região tenha uma boa penetração de internet, ela não é atendida satisfatoriamente pelas conexões de dados internacionais existentes. Segundo a empresa, por meio da nova infraestrutura, terá a oportunidade de receber novos negócios na nuvem e continuar avançar no objetivo de longo prazo de atingir o "Próximo Bilhão" de usuários da internet.

Embora este seja o nono cabo submarino que o Google instala no mundo, será o primeiro totalmente privado a nível internacional.

Deixe seu comentário