TransUnion adquire empresa na Colômbia por US$ 127 milhões

0

A TransUnion  adquiriu uma participação de 71% da CIFIN (Central de Información Financiera), uma das duas maiores agências de crédito colombianas, por um preço de aproximadamente de US$ 127 milhões , financiado por sua linha própria de crédito rotativo.

"A estratégia de crescimento da TransUnion concentra-se na expansão internacional para mercados emergentes, e a América Latina é uma região fundamental", disse Jim Peck, presidente e diretor executivo da TransUnion. "Estamos muito satisfeitos em adicionar a Colômbia à nossa família de 10 outros mercados na América Latina, além de ansiosos para alavancar nossos dados, análises e capacidades de tecnologia mundial em benefício dos bancos, empresas e consumidores colombianos."

A CIFIN foi criada há 35 anos e lida tanto com dados positivos quanto negativos do comportamento do consumidor, incluindo serviços financeiros, seguros, telecomunicações, varejo e indústria. Os dados da empresa representam mais de 2.700 fontes de informação e fornece relatórios de crédito e escores para 46 milhões de pessoas e 2,3 milhões de empresas.

Esta aquisição fortalece o portfólio da TransUnion na América Latina, onde a companhia  tem presença no Brasil, Chile e México.  Há o interesse da TransUnion em adquirir as demais ações ainda em 2016, incluindo uma pequena parcela após a conclusão de determinados processos regulatórios obrigatórios. A CIFIN pertencia anteriormente aos principais bancos da Colômbia, que concordaram em permanecer parceiros da TransUnion.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.