Campanha de descontos da American Express no Twitter é considerada grande sucesso

    0

    A campanha "Tweet Your Way to Savings", lançada pela American Express no dia 6 deste mês de março, no Twitter, está sendo considerada um grande sucesso pela empresa e por especialistas de marketing, diante dos números obtidos até agora.

    A campanha permite aos portadores de cartões de crédito da marca sincronizar contas com o microblog e obter economias nos gastos em grandes marcas varejistas, como a rede de produtos orgânicos e naturais Whole Foods, a vendedora de produtos eletrônicos Best Buy e a loja de calçados Zappos.

    O  usuário portador do cartão que providenciar a sincronização só precisa retuitar determinadas hashtags em suas mensagens no microblog. O cliente que tuíta a hashtag "#AmexWholeFoods", por exemplo, ganha automaticamente economia de US$ 20 após gastar US$ 75 ou mais nas lojas da varejista, até abril próximo.

    Segundo o site Marketing Vox, a empresa Visibli Social Analytics, que vem rastreando as hashtags da American Express desde que a campanha foi lançada, informou que a ação gerou, até agora, gastos aproximados de US$ 7,2 milhões e descontos de US$ 1,4 milhão. Foram registrados 160.707 tweets, ou aproximadamente 259 tweets por hora.

    Segundo analistas, o sucesso da campanha  pode dar um forte impulso às aspirações do Twitter em se tornar plataforma de e-commerce. O microblog estaria planejando adicionar este ano grande número de novos recursos em suas páginas de marca, disponíveis atualmente apenas para anunciantes. Tais recursos  incluiriam concursos e sorteios, além de comércio eletrônico.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.