Silver Peak investe em canais para ampliar oportunidades de negócios em 2015

0
6

A Silver Peak espera ampliar o número de oportunidades por meio de parceiros em 50% este ano. A empresa estruturou seu Programa de Canais regional em 2014 e, agora, passa a focar nos treinamentos. Com a estratégia de tornar-se uma marca líder em aceleração de SaaS na nuvem em 2015, o principal objetivo da Silver Peak, agora, é credenciar os parceiros para o desenvolvimento deste mercado. Para tanto, a empresa direcionará 20% a mais do valor dos investimentos direcionados para canais no ano anterior.

"O setor ainda precisa de muita informação sobre o tema, a otimização de aplicativos em cloud, como é o caso do Office 365, ainda precisa amadurecer no Brasil", afirma Bruna Wells, gerente nacional de Canais e Marketing da Silver Peak. "Evoluir este segmento é um dos nossos principais objetivos neste momento e a ajuda dos canais é fundamental para alcançar esta meta. São nossos parceiros que apresentarão nossa tecnologia e, por isso, é preciso desenvolvê-los em todos os detalhes, tanto técnicos como comerciais", acrescenta.

Os parceiros classificados como Platinum serão foco neste primeiro momento – aqueles que, além de já terem nomeado um executivo e um técnico responsáveis pela tecnologia Silver Peak, também contam com um plano trimestral de negócios. De acordo com Bruna Wells, a empresa fará um trabalho dedicado com cada um dos canais. "Identificaremos juntos os clientes mais aderentes à nossa tecnologia. O dia a dia com os parceiros será ainda mais próximo este ano. Juntos, atuaremos fortemente com estes prospects por meio de webinars, eventos e reuniões comerciais. Será um trabalho mais focado e com ainda mais qualidade. Temos um novo VP global de Canais, o Bob Bruce, e podemos esperar ainda mais novidades interessantes para os nossos parceiros", explica a executiva.

Silver Peak Unity

Atualmente, a Silver Peak conta com 85 parceiros registrados em sua base. Destes, 18 são categorizados como Platinum. Todos eles terão suas equipes comerciais e técnicas treinadas, também, para as aplicações e lançamentos de novas funcionalidades do Silver Peak Unity – otimizador de WAN que unifica o ambiente corporativo com a nuvem pública.

A solução é capaz de cruzar as informações sobre a cloud e o nível de latência da internet para transferir arquivos por uma rota aprimorada e mais segura. Além de permitir monitoramento e controle da conectividade com a nuvem, com o Silver Peak Unity, as equipes de TI das empresas são capazes de assegurar aos usuários desempenho mais consistente para os serviços de SaaS em cloud.

Deixe seu comentário