Startup de educação impacta 1 milhão de pessoas de grupos minoritários

0

O setor de tecnologia vem crescendo de forma expressiva nos últimos anos, mas ao mesmo tempo é um dos que mais sofrem com o "apagão de mão de obra", por falta de profissionais qualificados para algumas funções e com habilidades específicas. Diversas empresas tentam atrair jovens talentos em tec para seguir carreira, e a plataforma de educação e recrutamento a plataforma de educação DIO vem auxiliando corporações dos mais variados segmentos nesta "missão".

Dos 2 milhões de profissionais que tiveram a oportunidade de receber qualificação gratuita por meio dos bootcamps oferecidos pela startup, aproximadamente 1 milhão pertencem a grupos minoritários. "Foram mais de 600 mil pessoas pretas  ou pardas, e 400 mil são mulheres, além de impactar pessoas acima de 50 anos, vulnerabilidade social, comunidade LGBTQIA+ e indígenas, contemplados com bolsas de estudos gratuitas para cursos da DIO, ajudando a levar mais diversidade às empresas parceiras. Com isso, nos consolidamos como uma startup de impacto social, algo que almejamos desde o início. Queremos fazer a diferença, não apenas no mundo da tecnologia mas para a sociedade como um todo", diz Iglá Generoso, CEO da DIO.

"A DIO já impactou 2 milhões de pessoas através de mais de 180 bootcamps gratuitos que acontecem com grandes parcerias. A plataforma já atuou em colaboração com diversas grandes empresas – como Santander, GFT, Banco Inter, Grupo Carrefour, ifood, AWS, Localiza, MRV, entre várias outras. Ao longo de 2022, auxiliamos 73 empresas a recrutar os candidatos ideais por meio de nossos bootcamps", acrescenta Iglá. 

Depois de participarem dos bootcamps, os alunos que mais se sobressaem podem ser contratados pelas empresas parceiras. "Hoje temos quase 85 mil talentos que já atuam em diversas empresas cadastrados na nossa plataforma, que muitas vezes funciona como uma vitrine para o mercado de trabalho. Em 2022, a DIO alcançou 5.500 experiências educacionais imersivas, produzidas por 909 experts do mercado de tecnologia, tornando-se uma das plataformas de educação tecnológica mais completas do mundo para o aprendizado em habilidades como desenvolvimento de software,  engenharia de dados e computação em nuvem", diz.

No total, mais de 3 milhões de atividades educacionais foram realizadas na DIO em 2022, dentre cursos, desafios de códigos, projetos práticos, artigos e mais. "Tal número cresceu 10% no último ano, gerando milhares de transações entre cada um dos stakeholders", explica o CEO da startup.

"Com os números alcançados, a DIO cumpre com seu compromisso de democratizar a educação da área de tecnologia, entre todos os profissionais, sem exceção, e atuar em prol da inclusão no mercado de trabalho, dando oportunidade para todos que desejam ingressar ou se qualificar ainda mais no setor", finaliza Iglá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.