Iniciativa do Santander facilita acesso de universitários à tecnologia

0

Como parte dos seus investimentos em apoio à Educação, o Banco Santander inaugurou nesta quarta-feira, 16/4, o Espaço Digital Santander Universidades no Centro Universitário Mont Serrat ? Unimonte, em Santos (SP). O objetivo é facilitar o acesso de estudantes, professores e demais funcionários da instituição ao mundo digital.

Além de disseminar o uso da tecnologia, a sala poderá ser usada para as disciplinas regulares da universidade, pois oferece toda a infra-estrutura laboratorial de informática, com 15 computadores, além de impressoras, scanners e outros equipamentos.

O banco já implantou 12 espaços digitais em universidades das regiões Sul e Sudeste e deve inaugurar mais 16 salas até dezembro, num investimento já efetivado em torno de 60 milhões de reais.

?O Espaço Digital Santander Universidades contribui tanto para as aulas regulares da universidade quanto para a execução dos trabalhos e pesquisas dos alunos, além de estar disponível para o uso de toda a comunidade acadêmica?, afirma Jamil Hannouche, vice-presidente do Santander Universidades.

A iniciativa do Santander em implantar as salas digitais nas universidades começou em 2005. Ao facilitar a utilização da Internet e dos demais recursos de informática oferecidos pelo espaço, o projeto contribui com o acesso dos universitários à informação e ao conhecimento.

Atualmente, há 12 salas implantadas em universidades das regiões Sul e Sudeste e mais 16 deverão ser criadas até o fim do ano. A gestão dos espaços digitais é feita pelo Universia, maior rede ibero-americana de cooperação universitária, que tem o Santander como parceiro financeiro-estratégico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.