Dois novos produtos voltados para Web 2.0 acabam de ser lançados pela Vignette, especializada em soluções para gerenciamento de conteúdo web e de portais de negócios. Trata-se do Vignette Community Services e o Vignette Community Applications, soluções que possibilitam às organizações incluir capacidades sociais aos seus web sites – o que ajuda a fortalecer a marca, fidelizar usuários e aumentar receitas. A suíte de produtos é integrada na Plataforma Vignette de Experiência na Web.
"Ferramentas sociais encorajam usuários a contribuir com conteúdo e trocas de idéias, e cada vez mais priorizam a lealdade e inovação", diz Mike Aviles, presidente e CEO da Vignette, a respeito dos lançamentos. "Outros fornecedores podem oferecer produtos como wikis e blogs ou classificações e análises, mas nós oferecemos aos seus clientes uma plataforma única para suas necessidades de experiências web", explica o executivo.
O Vignette Community Services possibilita as organizações a se conectarem e se comprometerem com seus públicos alvos, ao oferecer pesquisas, classificações, explicações e capacidades de tag, semelhantes aos serviços encontrados no You Tube e Netflix.
Já o Vignette Community Application permite que as empresas adicionem ferramentas como blogs, wikis e fóruns para aprimorar a transparência, a interação e a construção de comunidades personalizadas, para o melhor comprometimento com os públicos alvos. Além disso, essas empresas podem aproveitar os conteúdos gerados por usuários para criar comunidades online atrativas. Por exemplo, uma companhia de software pode utilizar fóruns ou blogs para solicitar o feedback dos consumidores durante cada fase ou novo ciclo de produtos.