Ativa Corretora, empresa de investimentos com 27 anos de atuação no mercado financeiro, contratou a solução de contac center da Instant Solutions que inclui o DAC Instant Voice com gravação, relatórios e URA integrada aos sistemas da corretora. O objetivo principal era atender a área de relacionamento com os clientes da corretora e possibilitar o atendimento através de 15 posições de operadores.
Segundo a coordenadora da área de atendimento da Corretora Ativa, Natália Sporti Sixel, a ela sempre teve uma área de atendimento não muito estruturada e quando o foco da corretora passou a ser o mercado de varejo, a demanda de atendimento à pessoa física cresceu, vindo então a ideia da implementação de uma URA (Unidade de Resposta Audível), um gerenciamento de atendimento, etc. ‘’Dentre todas as empresas pesquisadas, a Instant foi a que apresentou a melhor solução e o melhor custo benefício’’, afirma Natália.
Dentre as mudanças mais significativas, destaca-se a melhora no acesso às informações de indicadores e métricas já que antes a corretora não tinha uma ferramenta que possibilitasse informar se haviam clientes em fila, quantos havia, se era possível atender, etc. Segundo ela, a Ativa hoje tem acesso a indicadores que resultam em um serviço de qualidade.
O diretor da Instant Solutions, Paulo Mannheimer, afirma que o case da Ativa é mais uma demonstração da adequação da plataforma InstantVoice ao mercado financeiro. Além da Ativa, a Instant está presente com sua solução de atendimento nas maiores instituições financeiras do país, empresas como Bradesco, Ágora, XP Investimentos, ICAP, Rico.com.vc, Geração Futuro, entre outras.