Cielo e Visa incluem recurso de segurança em plataforma comercial para barrar fraudes

0

O Super Link da Cielo tem ganhado cada vez mais usuários em meio à crise provocada pela COVID-19 pois permite aos comerciantes credenciados encaminhar um link de pagamento para seus clientes por WhatsApp, e-mail ou rede social. O preenchimento dos dados pelo cliente é feito de forma rápida e prática antes da finalização da compra. A fim de reforçar a segurança da transação, o Super Link passa a contar com um dos maiores radares de detecção de fraudes do mundo na esfera do e-commerce: o Decision Manager da CyberSource, empresa da Visa.

A necessidade de os pequenos e médios comerciantes venderem online para dar força a seus negócios é um dos principais fatores que explicam o crescimento do Super Link, cuja procura aumentou mais de 600% entre fevereiro e março. A inclusão do Decision Manager será de extrema importância para as PMEs, pois dificulta a ação de fraudadores, adicionando camadas de segurança às transações para ajudar a maximizar a conversão de vendas.

Com o Decision Manager, mais de 260 variáveis são analisadas para cada transação de e-commerce. A solução possibilita otimizar o gerenciamento de fraude mediante a aceitação de mais pedidos genuínos e a redução dos custos operacionais, ao mesmo tempo em que oferece aos consumidores finais uma experiência de pagamento sem fricção. O Decision Manager avalia automaticamente o risco de cada pedido usando machine learning que, por sua vez, utiliza insights de bilhões de transações da Visa e da CyberSource processadas mundialmente, de forma customizada.

"Percebemos que comerciantes se viram obrigados a migrar para o e-commerce porque é uma alternativa para preservar seus negócios. É normal que alguns hesitem em começar a vender pela internet pela inexperiência e por temerem problemas com fraudes. Foi pensando nesse público que a Cielo se uniu à Visa para integrar o Decision Manager ao Super Link e levar mais tranquilidade aos comerciantes. Precisamos ajudá-los a atravessar este período delicado e torná-los cada vez mais digitais", afirma Rogério Signorini, diretor de e-commerce da Cielo.

"Em momentos como o que estamos vivendo, entendemos que esses empresários já estão lidando com muitos problemas e não precisam enfrentar mais um como as fraudes. Ao levar uma solução anti-fraude como o Decision Manager, buscamos facilitar a entrada desses estabelecimentos no universo das compras online que, em muitos casos, ainda é desconhecido", conta Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para o Comércio da Visa do Brasil.

Para ter acesso à solução, basta acessar o site da Cielo, fazer o cadastro, gerar um link de pagamento e compartilhar com o cliente via email ou rede social para receber o valor devido. Tudo isso também está disponível no app da empresa. O estabelecimento comercial tem a comodidade de fazer uma venda online, contando com plataformas robustas da Cielo e Visa e pode receber à distância, sem a necessidade de ter uma maquininha à mão ou ir até o cliente. Para estimular ainda mais as vendas e ajudar o estabelecimento comercial, o Super Link é livre de taxa de adesão e mensalidade e o consumidor ainda pode optar por pagar no débito, crédito ou parcelar suas compras em até 12 vezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.