Goldman Sachs Brasil busca 40 engenheiros de mercado e profissionais de TI

0

O Goldman Sachs Brasil está buscando 40 quants e profissionais de TI para trabalhar na sede brasileira do banco, em São Paulo. O processo de contratação está aberto e as oportunidades de emprego podem ser vistas no site. Essa área, conhecida como Engenharia de Mercados Globais (Global Markets Engineering), é composta por estrategistas quantitativos (quants) e profissionais de engenharia de software. Sua tarefa é desenvolver e implementar modelos matemáticos que permitam precificar derivativos, gerenciar riscos, otimizar estratégias e recursos financeiros, além de implementar sistemas para as transações em todos os mercados onde a empresa opera.

"É o coração quantitativo e tecnológico do nosso negócio de trading", afirma André Souza, diretor de Engenharia de Derivativos de Ações para as Américas do Goldman Sachs. Segundo o executivo, o Brasil oferece um altíssimo potencial de talentos inexplorados nessas áreas técnicas. "A equipe trabalhará com as operações de trading não apenas localmente, mas também globalmente, e desenvolverá modelos usados em toda a atividade global do Goldman Sachs, com ênfase nos Estados Unidos", acrescenta Souza.

Entre as qualificações necessárias estão a formação acadêmica em ciências exatas, como Matemática, Engenharia, Ciência da Computação ou Física, incluindo uma compreensão quantitativa de estatística e probabilidade, e habilidades de programação em C, C ++, Java, Python ou linguagem equivalente. "Embora seja um trabalho altamente técnico, é também um trabalho diretamente atrelado ao mercado financeiro. Bom senso empreendedor, capacidade de trabalhar em equipe e interesse pelo mercado são importantes para que possamos enfrentar os problemas do mundo real de maneira prática", diz Souza. "É uma oportunidade de trabalhar em uma equipe globalmente integrada, e de aprender e desenvolver os modelos e tecnologias de ponta usados nos mercados globais", acrescenta.

O processo de contratação também se propõe a atingir candidatos diversos, seja do ponto de vista de gênero ou racial. De acordo com Laercio Scuccuglia, diretor de Recursos Humanos do Goldman Sachs Brasil, a empresa está aberta à contratação de especialistas de todo o espectro geográfico e universitário. "Acreditamos também que estamos oferecendo uma oportunidade ímpar para que engenheiros brasileiros apliquem suas habilidades matemáticas e técnicas às finanças", comenta Scuccuglia.

O Goldman Sachs Group, Inc. é líder global em banco de investimentos, títulos e gestão de investimentos, oferecendo uma ampla gama de serviços financeiros a uma base de clientes diversificada e significativa, que inclui empresas, instituições financeiras, governos e indivíduos. Fundado em 1869, o Goldman Sachs tem sede em Nova York e mantém filiais em todos os principais centros financeiros do mundo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.