TIM ultrapassa 4 mil cidades com 4G no País

0
48

A TIM acaba de superar a marca de 4 mil municípios atendidos com 4G em todo o Brasil, antecipando a meta estabelecida para o fim do ano. A operadora encerrou o mês de março com 4.121 cidades e vai atender o país inteiro com a tecnologia até 2023 como parte da estratégia de investimentos contínuos em infraestrutura e na qualidade de serviços.

Somente no início de 2021, o 4G foi ativado em 244 municípios, ou seja, em mais de duas cidades por dia recebendo o serviço. Atualmente, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e o Distrito Federal dispõem de 100% de cobertura 4G. Como resultado do cuidado com a qualidade do serviço oferecido, a TIM foi eleita a operadora líder em disponibilidade de sinal 4G para seus clientes no Brasil, segundo relatório da consultoria OpenSignal.

Quase todos os municípios atendidos também usufruem da tecnologia VoLTE, que utiliza a rede 4G para chamadas de voz. Assim, os clientes têm alta qualidade nas ligações, maior cobertura, menor tempo para completar chamadas e redução do consumo de bateria do celular, entre outras vantagens.

A operadora vem também ativando as frequências de 700 MHz, que oferece uma experiência de ainda mais qualidade e alto desempenho ao usuário, principalmente em ambientes internos, por terem maior alcance e poder de penetração.

Deixe seu comentário