HPE e Decatron ajudam a Sococo na preparação para atender as novas demandas mercado

0
107

Post content – A Sococo é uma empresa alagoana com mais de 50 anos de mercado que nasceu de uma proposta inovadora de cultivo e distribuição dos derivados do coco em escala nacional e internacional. Nesta jornada, com milhões de cocos plantados em seus milhares de hectares de fazendas próprias, tornou-se uma das principais referências do gênero alimentício no mundo, premiada por diversas vezes.

A modernização é uma constante na Sococo. Por meio do alinhamento contínuo entre as estratégias da alta gestão e de TI, a empresa manteve a liderança de mercado ao longo dos anos.

Essa liderança sempre contou com parceiros de negócios, como a Decatron, representante da HPE, que sempre apoiou a Sococo durante todo o processo de desenvolvimento de projetos até a implementação de soluções.

Grazziano Duarte, coordenador de Infraestrutura da Sococo, explica que a empresa trabalha com a HPE há mais de 20 anos, tendo optado a escolha da marca pela confiabilidade da tecnologia desenvolvida e adequação das soluções às demandas. Recentemente ela migrou de infraestrutura de virtualização Hyper-V, com a tecnologia HPE Blade e Storages da linha StoreVirtual, para a mais nova tecnologia de hiperconvergência, HPE Simplivity.

A solução Simplivity simplifica a estrutura de interconexão de hardware, aumenta a velocidade de comunicação interna entre os componentes, resultando na melhora em performance, ganho na disponibilidade e resiliência dos sistemas, bem como um gerenciamento mais inteligente e autônomo de todo o ambiente.

A decisão do investimento foi devido ao crescimento dos negócios da Sococo, que demandavam hardware com maior velocidade de disco e processamento para atender a futuros projetos de expansão e modernização dos sistemas de TI.

Segundo Duarte, a participação da Decatron e HPE foram a chave para o sucesso da adoção, implementação e atualização da tecnologia de hiperconvergência. Este fato, aliado ao gerenciamento que o Simplivity proporciona, permitiu a migração sem sobressaltos para a nova plataforma.

Além da solução Simplivity, a Decatron realizou um estudo do legado de infraestrutura de redes, atualizando todos os equipamentos de core e distribuição no Data Center, proporcionando assim, compatibilidade e escalabilidade para as futuras demandas.

Esta nova arquitetura, vai permitir a expansão do portfólio de serviços internos e externos da Sococo, alavancando exponencialmente sua área de atuação no mercado alimentício nacional e internacional, com soluções inteligentes projetadas para conquistar novos clientes e manter a satisfação dos clientes atuais.

Duarte explica ainda que, para garantir a resiliência de toda esta estratégia, estuda implantar técnicas de hibridização na nuvem e replicação remota, como garantia em situações emergenciais, mantendo em última instância de ativação, um site de Disaster Recovery.

Mais informações em decatron.com.br

Deixe seu comentário