Quase 60% dos usuários de smartphones acessam a internet

0

Estudo realizado pela CVA Solutions, com 7,2 mil usuários de serviços de telefonia, aponta que 59% dos donos de smartphones acessam a internet de seus aparelhos. O resultado representa um avanço de 23 pontos percentuais na comparação com o levantamento anterior, quando atingiu 36%, mas com a ressalva de que em 2010 a pesquisa não fez distinção entre usuários de smartphones e de celulares convencionais.
A pesquisa mostra também que é relativamente alto o índice de usuários que têm smartphones, mas não os utilizam para acessar a internet. De acordo com o levantamento, 38% dos usuários de smartphones responderam que seu aparelho possui o recurso, mas que não é utilizado, enquanto 3% responderam que não possuem ou não sabem – na pesquisa anterior os índices ficaram em 23% e 24%, respectivamente.
Em relação ao acesso a e-mail, 49% disseram que possuem essa ferramenta em seus aparelhos e que a utilizam, 47% disseram têm, mas não utilizm e 4%, que não possuem ou não sabem usar. No ano passado, os índices foram de 19%, 53% e 28%, respectivamente.
De acordo com Sandro Cimatti, sócio diretor da CVA Solutions, as operadoras estão percebendo que o crescimento das suas receitas estará ancorado nos serviços de dados, por isso, começam a elaborar planos mais "palpáveis". "O serviço de dados é a próxima fronteira das operadoras. Elas sabem disso e estão desenhando pacotes mais atraentes para os consumidores", diz ele.
O relatório revelou ainda que 39% dos usuários de smartphones disseram que possuem e utilizam acesso a redes sociais, 41% que têm, mas não as usam, e 20%, que não sabem ou não possuem. Em relação aos serviços de mensagens instantâneas, os percentuais foram de 37%, 38% e 25%, respectivamente.
A CVA Solutions classifica como smartphone aparelhos com teclado QWERTY (virtual ou real), acesso à internet e capacidade de enviar e receber e-mails.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.