CI&T lança Smart Canvas para personalizar a experiência do cliente

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A CI&T anunciou nesta segunda-feira, 16, o Smart Canvas, solução que ajudará empresas a promover seu conteúdo digital existente para alcançar e engajar consumidores. Em parceria com o Google, o Smart Canvas é um software oferecido como serviço (SaaS), que usa aprendizado de máquina (machine learning) e algoritmos avançados de análise preditiva para personalizar experiências de clientes de empresas e marcas.

A plataforma, que já está disponível, alimenta um mosaico dinâmico de fotos e vídeos do Instagram no Cannes Lions, o maior festival de publicidade do mundo. A ação é uma parceria da CI&T com a FilmBrazil e o resultado pode ser conferido em www.smartcanvas.com.

Segundo Fernando Wanderley, CIO da Ancar Ivanhoe Shopping Centers, operador de mais de 18 dos maiores shopping centers do Brasil e um dos primeiros a adotar o Smart Canvas, "o produto apresenta um roteiro claro das funcionalidades que vão mudar radicalmente a forma como interagimos com os visitantes de nossos shoppings, além de criar um novo canal para que nossos lojistas (varejo, restaurantes e cinemas) se conectem diretamente com seus clientes. Essencialmente, os websites de nossos shoppings registram histórias dos clientes com as lojas e se transformam em uma plataforma de publicação para negócios. Em um futuro próximo, seremos capazes de entregar convites e ofertas para a pessoa certa, no momento certo, dentro de um contexto, para qualquer dispositivo escolhido. A integração com antenas wi-fi e beacons é apenas uma das coisas pelas quais estamos muito empolgados."

O Smart Canvas promove a curadoria de conteúdo digital relevante com base nas preferências e interesses demonstrados por cada cliente, permitindo que comerciantes retomem o controle das conversas sociais. A plataforma permite usar os conteúdos já existentes, entender quais conteúdos funcionam melhor e aprender rapidamente as preferências do usuário para que as informações oferecidas sejam adequadas aos seus interesses e demandas. O Smart Canvas antecipa o que o cliente precisará na sequência e fornece o conteúdo certo, no dispositivo e momento ideais.

"Somos parceiros premiados do Google porque, usando suas tecnologias, entregamos inovações que transformam negócios, mesmo em ambientes corporativos competitivos e complexos", disse Mars Cyrillo, diretor de marketing e produto da CI&T. "O Smart Canvas é um exemplo notável do valor incrível que as soluções construídas originalmente a partir do uso de conceitos de nuvem e big data podem proporcionar aos negócios, grandes e pequenos."

Convertendo conteúdos presentes nos mais diversos meios digitais (redes sociais, CMSs, entre outros) em cartões fáceis de reordenar, o software entrega o conteúdo mais relevante baseado em cada cliente, visitante do website e assinante do aplicativo móvel. Essa entrega de conteúdo personalizada, somada à captura de todos os rastros digitais do usuário, permite aos comerciantes análises fundamentadas no comportamento de compra, localização, preferências, entre outros indicadores.

"O maior desafio de toda a indústria de TI nos próximos anos será o de fazer aplicações relevantes no mar de ruídos de bilhões de aplicativos, isso sem contar websites e apps sem graça", acrescentou Cyrillo. "O Smart Canvas nasceu quando vimos que poderíamos possibilitar que qualquer empresa forneça uma funcionalidade do tipo Google Now aos seus visitantes: quanto mais você interage com uma marca, melhor conteúdo ela poderá oferecer a você. Chamamos isso de "Conteúdo Adaptável" e isso é o Smart Canvas".

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