A Cellebrite, fornecedora de tecnologias para transferência de conteúdo e diagnóstico de smartphones, bem como soluções para investigação forense em dispositivos móveis, acaba de nomear Marcelo Comité como diretor geral para a América Latina. A contratação faz parte da reestruturação da companhia para um novo modelo de negócio.
O executivo será responsável pela operação geral da companhia na região, mas continuará no comando das divisões MLC (Mobile Lifecycle) e Forense. Como parte de suas atribuições estão a seleção de novos parceiros de negócios, ampliação da carteira de clientes e expansão do quadro de funcionários.
Com larga experiência em negócios com operadoras e varejistas de sistemas móveis, Comité terá como missão também trazer um crescimento sólido, consolidando os negócios e fortalecendo as operações da Cellebrite no Brasil e América Latina. "Existem muitas oportunidades de crescimento no mercado e aliados a estratégia corporativa e soluções inovadoras da companhia, tenho certeza que alcançaremos as metas propostas", afirma o executivo.
Comité iniciou a carreira há mais de 17 anos na IBM Brasil e, desde então, exerceu importantes funções em grandes empresas de tecnologia. Foi gerente regional de canais da Apple e diretor na unidade latino-americana da Blackberry, cargo que ocupou até dezembro de 2014. Ele é formado em administração de empresas e ciências da computação, com especializações em marketing e finanças no Brasil e nos EUA.