A Pegasystems Inc. anuncia o início de suas operações no Brasil com a abertura de um escritório em São Paulo para oferecer toda a sua linha de produtos no Brasil e na América Latina. Ela desenvolve soluções de CRM, automação de processos, robótica e inteligência artificial com uma abordagem omni-channel, sendo reconhecida como líder pelo Quadrante Mágico do Gartner por nove anos seguidos devido à sua capacidade de personalizar interações com o cliente.
"Nossa expansão pelo Brasil e América Latina nos ajudará a entender melhor as demandas de nossos clientes e parceiros na região e, assim, poderemos ajudá-los ainda mais nas especificidades de seus negócios", destaca Alan Trefler, fundador e CEO da Pegasystems.
No CIAB FEBRABAN lançou no Brasil o mais novo produto da companhia, o Pega Infinity, software corporativo que consolida, de forma personalizada, as interações com clientes e promove automação de processos digitais. A Pega já atua com grandes players, como o banco Santander e a operadora de telecomunicações Oi, sendo os setores Financeiro, Seguros e de Telecomunicações prioritários no país numa primeira fase de atuação.
O Pega Infinity proporciona um intercâmbio sem limites, promovendo interações inteligentes entre instituições e usuários por qualquer canal, além de unificar as interações com o cliente e promover a automação de processos digitais de ponta a ponta, o lançamento reduz a complexidade das tarefas diárias. Outro benefício do software é a capacidade de desenvolver aplicações no-code escaláveis. De acordo com a transformação digital desejada pelo cliente, a Pegasystems provê apps sempre atualizados, fáceis de alterar e prontos para uso em qualquer lugar.
Fundada há 35 anos, em Massachusets (EUA), a Pega conta com mais de quatro mil colaboradores em 38 países, tendo Estados Unidos, Reino Unido e Austrália como suas principais bases, faturando anualmente 892 milhões de dólares. A Oi é um dos grandes clientes da Pega no Brasil e alcançou resultados expressivos com seu primeiro ano de implementação. Estima-se uma economia de centenas de milhares de dólares que geraram aumento de taxas de conversão em 38% e crescimento de receita por usuário em 12%. Com a plataforma da Pega, foi criado um sistema unificado e eficiente para 22 operações, nove mil agentes de central de atendimento e 1.000 lojas beneficiando um universo de 70 milhões de clientes.